transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Vencedores do Prêmio Inova Transporte fazem imersão em Boston

Vencedores do Prêmio Inova Transporte fazem imersão em Boston

Um grupo de ex-alunos do ITL (Instituto de Transporte e Logística) está em Boston, nos EUA, para participar da Experiential Study Trip. Com roteiro idealizado pela FDC (Fundação Dom Cabral), a viagem reúne vencedores de destaque do 1º Prêmio Inova Transporte, conferido em março, durante o primeiro encontro da Rede Alumni. Com foco em inovação nos negócios, a programação começou na segunda-feira (13) e segue até sexta-feira (17).

A Rede Alumni é uma iniciativa do Programa Avançado de Capacitação do Transporte (coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT) cujo objetivo é “reaquecer” os laços da comunidade acadêmica nascida ao redor dos cursos, das especializações e das certificações internacionais do portfólio do ITL. Voltadas para líderes e gestores, as capacitações são gratuitas e contemplam os diferentes modos do transporte.

Na cidade norte-americana, sob supervisão do professor Adriano Amui, da FDC, a comitiva realiza visitas a campi notórios, como o da Harvard Business School, o do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e o da Babson College, e assiste a palestras e seminários diversos. Entre os temas tratados na imersão, estão “Empreendedorismo, jornada e geração de valor” e “Negociação em cenários complexos, ambíguos, plurais e globais”.

Os egressos em questão foram reconhecidos pelo Projeto Aplicativo “Modelo colaborativo que promova geração de valor para empresas do setor metroferroviário brasileiro”. Trata-se de um estudo, realizado no âmbito da Especialização em Gestão de Negócios, que propõe um intercâmbio de conhecimentos entre as organizações CPTM, Metro, MRS, VLI e RUMO, sempre buscando soluções convergentes.


https://www.cnt.org.br