A UPM2, startup paulista que criou, em parceria com a SPTrans, todo o sistema de pagamento da tarifa de ônibus de São Paulo via QR Code, acaba de abrir sua primeira rodada de investimentos. Em parceria com a boutique de investimentos Araújo Fontes, o objetivo da captação é focar na expansão da plataforma de mobilidade urbana para outros estados.
A próxima capital a receber a plataforma será Curitiba, por meio do PR Pass, que tem lançamento previsto para o final do ano. O app está em desenvolvimento de novas funcionalidades e parcerias com as maiores e-wallets do mercado, que serão lançadas em breve.
A empresa afirma que cresceu mais 2000% no último ano, após a implementação do pagamento via PIX, e mesmo assim não fecha as portas para um possível M&A no futuro. “A recorrência dos nossos clientes no app é muito boa. Desenvolver um sistema tão complexo, na cidade que possui um dos maiores sistemas de transportes públicos do mundo, nos credencia para levarmos a plataforma para qualquer cidade do país. Nossa plataforma é facilmente replicável e queremos nos tornar um player nacional.”, comenta Rodrigo Petroni, CEO da UPM2.
REDE BRASIL INOVADOR
53.412.743/0001-35
Av. Brig. Faria Lima, 1739
São Paulo SP Brasil
CEP 01452-001
rede@brasilinovador.com.br
+55 (11) 94040-5356
INOVAÇÃO
Estamos promovendo a
inovação no Transporte. Juntos, vamos desenvolver uma
cultura inovadora,
sustentável e próspera.
#borainovar
CONEXÕES
Ao conectar quem fornece soluções inovadoras a quem precisa, impulsionamos os negócios e aceleramos o crescimento econômico. #boracrescer
Parabéns!