transporte-inovador-jamef-encomendas-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-agencia-assessoria-imprensa-leads-vendas-lancamento
transporte-inovador-daf-caminhoes-carga-rede-brasil-inovacao-midia-kit-publicidade-propaganda-marketing-vendas-lancamento--(1)
A UNIP reafirma seu compromisso em promover eventos que ampliam a formação acadêmica e profissional de seus alunos, consolidando o diálogo entre teoria e prática que prepara para os desafios do mercado.

UNIP: Alunos exploram sustentabilidade e inovação em visita à Unipar Carbocloro

Estudantes dos cursos de Administração, Engenharia Civil e Psicologia dos campi Chácara Santo Antônio, Norte, Tatuapé e Marquês da UNIP participaram de uma visita técnica à Unipar Carbocloro, empresa química de Santo André. A atividade foi acompanhada pelo professor Claudio Scheidt Guimarães e pela coordenadora do curso de Administração, professora Silvia Helena Ramos Hernandes, e teve como foco os pilares estratégicos da empresa: crescimento sustentável, excelência operacional, equipe e cultura, competitividade e sustentabilidade em relação à governança corporativa.

Os alunos foram recepcionados pelos gestores Thais Pimentel Tometich e Joel, que destacaram a relevância das tecnologias industriais em contínuo desenvolvimento. “Com isso, espera-se alcançar, a cada dia, a superação ou mitigação dos problemas de poluição ambiental e a adoção de processos de produção mais sustentáveis”, afirmaram.

Para o professor Claudio Scheidt, “as questões de poluição ambiental exigem estudos contínuos e especializados, além da valorização e reconhecimento do gestor diante das atuais demandas mundiais.” Ainda segundo ele, a experiência da visita reflete a “conceituação dos estudos aplicados em aulas práticas como parte dos recursos metodológicos destinados aos alunos dos cursos de Engenharia Civil, Psicologia e Administração. Hoje, percebe-se a importância da parceria com empresas como a Unipar Carbocloro como forma de rever os conceitos teórico-metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula, através de observações feitas no desenvolvimento técnico-científico e reforçadas pelo método da prática.”

UNIP

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp