transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
transporte-inovador-2024-rede-brasil-sp-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-startups-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-latbus-transpublico-sp

Transposul 2023: preocupação ambiental e inovações na gestão dos negócios – SETCERGS

Transposul 2023: preocupação ambiental e inovações na gestão dos negócios – SETCERGS

Opções de capacitação não faltarão ao longo de quatro dias de intensa programação do evento, dedicado a empresários e profissionais que atuam no segmento. Especialistas em diversas áreas prometem trazer insights valiosos sobre as tendências e desafios do mercado. 

“Será uma oportunidade ímpar para aprimorar seus conhecimentos, trocar experiências e se atualizar sobre as tendências e desafios do nosso mercado”, afirma o presidente do SETCERGS, Sérgio Mário Gabardo.

Alinhado às demandas do setor, o Congresso da TranspoSul abordará questões-chave com impacto direto na eficiência e na sustentabilidade das operações logísticas no país como, por exemplo, a transformação digital no transporte de cargas, a logística reversa como estratégia sustentável, a segurança viária e as inovações em mobilidade urbana. Também serão tolerantes como perspectivas do mercado de transporte no contexto das novas regulamentações e políticas públicas.

Atrações do Congresso Técnico da 23ª TranspoSul 

A abertura oficial da TranspoSul está marcada para a terça-feira (20/06) e será seguida de palestra de Susan Graf, da patrocinadora Mercedes-Benz, com o tema “Construindo um Futuro Sustentável na Indústria de Caminhões com a telemetria Mercedes-Benz”. A fabricante está investindo em tecnologias de propulsão elétrica e células de combustível, reduzindo as emissões de carbono e promovendo a sustentabilidade. Além disso, tem se destacado no desenvolvimento de caminhões autônomos, com o potencial de otimizar o consumo de energia e reduzir os impactos ambientais. Em seguida, Carlos Busch será o palestrante com a temática “Fuja da Média”. O convidado é um renomado palestrante especializado em gestão e empreendedorismo. Busch compartilhará insights sobre como superar desafios, inovar e alcançar o sucesso em um cenário altamente competitivo. Seu discurso inspirador motiva os participantes a saírem da zona de conforto e buscarem soluções criativas para obterem resultados extraordinários. O primeiro dia de programação reserva, também o Pitch Day, às 19h30, atração que ocorre junto com a Connect Now em uma iiniciativa da Associação Gaúcha de Startups e COMJOVEM.

Na quarta-feira (21/06), o destaque inicial fica por conta da palestra sobre Governança, do convidado Fernando Simões, do patrocinador Volkswagen, que versará sobre o conjunto de práticas, políticas e processos que visam garantir a gestão eficiente, ética e transparente de uma organização, envolvendo a tomada de decisões e a criação de valor para os stakeholders. Após, o público prestigiará a apresentação de case de sucesso do Grupo Vamos, empresa líder no segmento de locação de caminhões e soluções logísticas, que oferece serviços inovadores e eficientes para atender às demandas do mercado. Ao final do dia, a atração é a palestra de Claudio Carrara, abordando o universo da liderança. O convidado é consultor com vasta experiência em desenvolvimento de equipes e gestão de pessoas. Ele compartilha sua expertise, falando de técnicas, habilidades e estratégias para inspirar e influenciar positivamente os outros. 

No dia seguinte, quinta-feira (22/06), estarão em pauta temas essenciais para o setor de transporte. A primeira atração no Auditório Central será Fabiano Todeschini, representante da Volvo. A palestra “Custo total de Operação: Como impactar resultado, meio ambiente e pessoas”, abordará estratégias e práticas para otimizar os custos operacionais, considerando o impacto nos resultados financeiros, no meio ambiente e no bem-estar das pessoas. Além disso, Thiago Pianezzer, da Transpocred, compartilhará sua experiência sobre traçar a rota da vida por meio do GPS, e Adriano Paranaíba trará análises e insights sobre o cenário econômico do mercado de transportes, apresentando tendências, perspectivas e oportunidades.

No último dia de programação, sexta-feira (23/06), haverá palestra de Cleverson Forato. Em uma das abordagens, o especialista falará sobre ESG (Environmental, Social, and Governance). O tema é crucial para as empresas de transporte, pois abordam práticas sustentáveis, responsabilidade social e governança corporativa, cada vez mais valorizadas pelos consumidores e investidores. Após, ele falará sobre Segurança Viária, uma temática fundamental para preservar vidas e reduzir acidentes, garantindo a integridade dos colaboradores e a reputação das empresas no mercado. A última atração será a palestra de Jonathan Souza sobre a experiência do cliente como o futuro do marketing no setor de transporte. Além disso, haverá sugestões do Instituto PARAR, uma organização dedicada ao estudo, desenvolvimento e disseminação de soluções inovadoras para o setor de transporte e logística, que busca aprimorar a eficiência operacional e a sustentabilidade das empresas.

Serviço:

Datas: de 20 a 23 de junho de 2023
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Eventos da FIERGS – Porto Alegre