transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
transporte-inovador-2024-rede-brasil-sp-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-startups-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-latbus-transpublico-sp

TranspoSul 2023: Inovações mostram preocupação do setor de transporte e logística com o meio ambiente

TranspoSul 2023: Inovações mostram preocupação do setor de transporte e logística com o meio ambiente

O caminhão elétrico virou um símbolo da sustentabilidade, uma temática central da TranspoSul 2023 e que é vista na prática em diversas empresas presentes no evento. No estande da Volskwagen Caminhões e Ônibus, os destaques são os modelos VW Meteor 29.530, VW Constellation 26.320 e 25.480, além do e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido no Brasil.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus mantém a liderança de vendas nos estados do Sul, com representantes das famílias Delivery, Constellation e Meteor entre os dez mais vendidos. E mais uma vez a Transposul, maior evento do tipo na região, é uma excelente oportunidade para fortalecermos ainda mais a nossa marca”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VWCO e um dos palestrantes da feira.

Com quase 50 anos de história, a empresa Modular, que está presente no espaço HUB do Embarcador, destaca-se não apenas pela sua abrangência, robustez e confiabilidade, mas também pela constante busca pela evolução tecnológica e o compromisso com a conscientização ambiental. A nova filial NSR é um exemplo concreto do compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental, incorporando os conceitos mais avançados da atualidade. O local é equipado com sistemas de reuso de água, energia solar e aproveitamento da luz solar, além de adotar práticas ambientalmente responsáveis. Além disso, a empresa tem se empenhado em reduzir sua pegada de carbono, mantendo uma frota moderna de veículos, todos com menos de 1,5 anos de uso, em conformidade com os princípios ambientais.

Combustíveis Alternativos

Uma das atrações que pode ser conferida na feira é a tecnologia trazida pela CTA Smart, líder nacional e com presença global em controle de abastecimento interno. O objetivo da empresa é resolver os desafios ligados à gestão de combustíveis como desvios, perdas, e informações imprecisas. Com tecnologia própria, desenvolvida no Rio Grande do Sul, oferce uma solução consolidada no mundo. Por meio da marca internacional, Link2Pump, com sede em Miami, está presente em mais de 3.000 pontos de abastecimento interno ao redor do mundo, e, que hoje, aproveitam de todos os benefícios e facilidades que a automação IoT (Internet das Coisas) oferece.

A expositora Bioetal também traz inovações nessa área. A empresa apresenta ferramentas para gerenciamento de todas as etapas do processo de fornecimento de bioprodutos e etanol, desde informações, oferta, desenvolvimento, homologação do cliente, negociação, fechamento, agendamento de coleta, carregamento, transporte, monitoramento, descarga e retorno de saldos.