Sistema Transporte participa de encontros institucionais no âmbito da OIT

Sistema Transporte participa de encontros institucionais no âmbito da OIT

Como membro da delegação tripartite brasileira na bancada dos empregadores, o Sistema Transporte participa da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT (Organização Internacional do Trabalho), em Genebra. A cúpula é considerada o maior evento trabalhista do mundo; e suas atividades prosseguem até o dia 16 de junho.

Além dos debates nas comissões, o Sistema Transporte cumpre agenda institucional localmente. Na segunda-feira (12), a delegação brasileira foi recepcionada pelo embaixador Tovar de Silva Nunes, representante permanente do Brasil junto à ONU (Organização das Nações Unidas).

Nesta terça-feira (13), representantes do Sistema e outros membros da delegação participaram de reunião coordenada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, com o objetivo de fornecer um panorama geral dos andamentos dos trabalhos das comissões. De acordo com o ministro, o governo tem priorizado o diálogo e a justiça social em suas intervenções.

Amanhã (14), o Sistema Transporte será representado em evento promovido pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), que, neste ano, é a entidade delegada por parte dos empregadores.

Além do presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, compõem a comitiva setorial: a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; o senador Laércio Oliveira (PP-SE); o empresário Renan Chieppe, presidente da Fetransportes (Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo); o empresário Daniel Bertolini, do setor de cargas; o gerente da Diretoria de Relações Institucionais da CNT, Frederico Melo; e o assessor da Diretoria de Relações Institucionais da CNT, Thiago Ticchetti.