SETCERGS participa de reunião na Secretaria da Cultura de Porto Alegre

SETCERGS participa de reunião na Secretaria da Cultura de Porto Alegre

A reunião teve como objetivo promover uma aproximação entre o SETCERGS e a Secretaria da Cultura, buscando estabelecer parcerias e ações conjuntas que possam beneficiar a cultura e o setor de transporte de cargas e logística. Durante o encontro, na manhã de quarta-feira (05/07) foram discutidos possíveis projetos colaborativos e formas de estreitar os laços entre as duas instituições.

“Não há uma área qualquer que o segmento de transporte e logística não se relacione. Por isso, estamos unindo forças para estarmos presentes e colaborarmos”, afirmou o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado.

Uma das pautas centrais foi a participação do SETCERGS no maior evento de promoção da cultura gaúcha, o Acampamento Farroupilha. Também foram discutidas ações sociais envolvendo o Núcleo de Ação Social SETCERGS – NAS e a COMJOVEM Porto Alegre, além de iniciativas sustentáveis que são compromissos da entidade.

O secretário de Cultura, Henry Ventura, manifestou o entusiasmo com a participação do SETCERGS no evento.

“A cada ano o Acampamento Farroupilha vem se tornando mais relevante e sem dúvida a presença do SETCERGS só tem a contribuir”, disse.

Participaram do encontro o secretário da Cultura, Henry Ventura; o diretor do Mercado Público de Porto Alegre, Ronaldo Gomes; o diretor-presidente do Consórcio GAM 3 Parks, Vinícius Garcia; o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado e a coordenadora de Gestão do SETCERGS, Michele Souza.

Em 2023, o acampamento terá programação entre os dias 1º e 20 de setembro, no Parque Harmonia. O ato de abertura oficial dos Festejos Farroupilhas 2023 será em 19 de agosto, com o acendimento da chama crioula no Parque Estadual General Bento Gonçalves, em Cristal.