SEST SENAT promove mais quatro etapas do Saúde nos Portos, em junho

SEST SENAT promove mais quatro etapas do Saúde nos Portos, em junho

O SEST SENAT promove, nesta semana, mais três edições do projeto Saúde nos Portos, em quatro cidades: São Luís (MA), Maceió (AL), Niterói (RJ) e Santos (SP). As atividades têm como objetivos proporcionar o acesso da comunidade portuária aos serviços de saúde e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se: atendimentos médicos e de enfermagem; testagens rápidas de glicemia, pressão arterial e nível de oxigenação; teste de visão; serviços de deslocamento em ambulância equipada; atendimentos fisioterápicos, odontológicos, psicológicos e nutricionais; e disponibilização de vacinas e de atividades preventivas.

Fruto de um acordo de cooperação técnica com o Ministério de Portos e Aeroportos, o projeto Saúde nos Portos foi criado e desenvolvido para atender profissionais que, em sua maioria, não tenham acesso aos principais serviços de saúde e não encontrem tempo para irem ao médico e a outros profissionais da área.

Para o ano de 2023, está prevista a realização da iniciativa em 21 portos, em cidades de todas as regiões do país e a meta é realizar mais de 12 mil atendimentos.

Serviço: Circuito de Saúde nos Portos

13 e 14 de junho

São Luís (MA)

Das 8h às 18h, no Porto de Itaqui

19 de junho

Maceió (AL)

Das 7h20 às 11h20, no Porto de Maceió

20 e 21 de junho

Niterói (RJ)

Das 9h às 16h, no Porto de Niterói

21 e 22 de junho

Santos (SP)

Das 9h às 16h, no Porto de Santos