transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
transporte-inovador-2024-rede-brasil-sp-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-startups-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-latbus-transpublico-sp

Os 10 motoristas mais influentes do YouTube

Os 10 motoristas mais influentes do YouTube

Considerados os “influenciadores da estrada”, eles fazem sucesso mostrando seu dia a dia e os desafios da estrada. Hoje a Raster monitora mais de meio milhão de viagens por ano. São milhares de motoristas que viajam pelas estradas do Brasil que estão nos monitores da nossa central de monitoramento. E pra garantir a segurança nas 24 horas estamos sempre contato com nossos heróis da estrada que compartilham suas histórias com nosso time. Entre essas tantas conversar, muito gostariam de conhecer mais sobre os influenciadores da estrada. Por isso, nosso time de comunicação fez uma pesquisa e levantou os dez maiores influenciadores do YouTube até janeiro de 2021.


1º Lugar –  Bruno Garcia: 2.27 milhões de inscritos 

motoristas-1

 De Londrina no Paraná, Bruno ingressou no YouTube em setembro de 2016 com vídeos bem chamativos e hoje soma aproximadamente 2,27 milhões de inscritos, com uma média de 5 milhões de visualizações mensais em seu canal e quase 950 mil no Instagram. Ele divide a atenção dos seguidores entre o amor pelo caminhão, motos e carros esportivos. Com uma linguagem jovem e descolada, ele vai conquistando a galera jovem com seu Scania 112 vermelho. O influencer já criou uma marca com seu nome e comercializa produtos como camisetas, bonés e adesivos que podem ser comprados pelo site lojabrunogarcia.com.br


2º Lugar – Sheila Bellaver: 2.17 milhões de inscritos

motoristas-2 

Ela roda o sul e sudeste do país a bordo de um Scania Highline. Sheila Marchiori, a Sheila Bellaver, pode ser considerada uma personalidade das estradas, dentro e fora do trecho. A Gaúcha de 37 anos, natural de Lagoa vermelha conta com quase 2,2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais 1.5 milhões no Facebook. Sheila Bellaver, a Loira do Caminhão Rosa atraiu atenção e tem se destacado pelas estradas do Brasil com seu caminhão Rosa Pink. A motorista e empresária do transporte está entre os influenciadores mais bem pagos do YouTube em 2020. A média mensal de views chega perto de 10 milhões e sua audiência não para de crescer.  Até um fã clube já foi criado no Instagram e soma quase 35 mil fãs republicam e marcam publicações com as hastags usadas por Sheila, como a trombadinha do highline, em menção ao modelo que Sheila comanda e apelido que usa na comunicação via rádio com outros motoristas. 


3º Lugar – Aline Füchter: 1,15 milhões de inscritos 

motoristas-3

 Com mais de 1,15 milhão seguidores no YouTube e 1,5 milhão no Instagram, a catarinense Aline Füchter domina as redes sociais e vem alavancando cada vez mais seguidores e ganhos com suas postagens na internet. Um único vídeo publicado em julho do ano passado chegou a quase 4 milhões de views e a média mensal supera os 15 milhões de views.  Ela mostra a rotina na boleia da sua carreta em detalhes e como uma mulher enfrenta os desafios na estrada. A frequência das publicações é quase diária, o que garante uma legião de fãs que praticamente participam do reality show interagindo com Aline através de comentários e sugestões de conteúdo que são respondidos por ela. 


4º Lugar – Canal do Neni: 1.02 milhões de inscritos 

motoristas-4 
Claudemir Gigliotti é conhecido como Neni devido ao seu canal no YouTube que soma mais de 1 milhão de inscritos e quase 800 mil no Facebook. Com bom humor ele mostra no seu canal, dicas da estrada com sugestões de manutenções e acessórios para os caminhões, além de mostrar o dia a dia do caminhoneiro autônomo. O influenciador já fez campanhas para grandes anunciantes como a IVECO e ALCOA e outros e hoje já utiliza as redes para faturar com postagens pagas.  Além das redes sociais, o Neni possui um site onde conta a sua história e mostra suas fotos pelo Brasil afora. Para conhecer acesse: canaldoneni.com.br/


5º Lugar – Diário de bordo de um caminhoneiro: 703 mil de inscritos 

motoristas-5

O Diário de Bordo de um Caminhoneiro é bastante conhecido pelos seus memes que já rodou o mundo inteiro e também pelas valiosas dicas da estrada. O motorista que já viveu na Europa, ilustra as aventuras e vai mostrando os caminhões das estradas do Brasil.  Hoje o caminhoneiro tem aproximadamente 703 mil inscritos no seu canal e com uma média de 5 milhões de visualizações mensais.


6º Lugar – Cabelo Batateiro: 624 mil de inscritos 

motoristas-6

Cabelo batateiro é um youtuber apaixonado por caminhões arqueados e posta diariamente no seu canal vídeos do seu dia a dia na estrada. Seu canal se aproxima dos 624 mil inscritos com uma média de 5 milhões de visualizações mensais. Ele vai contando as histórias da estrada de maneira simples e junto com sua família vai juntado fãs pelo Brasil. 


7º Lugar – Kiko Bonesi: 482 mil de inscritos 

motoristas-7

 Kiko Bonesi é um youtuber bem famoso no YouTube devido ser uns dos primeiros a gravar vídeo dentro da boleia do caminhão. Hoje o caminhoneiro tem 482 mil inscritos no seu canal e com uma média de 3 milhões de visualizações mensais.


8º Lugar – Corujinha Vlog: 439 mil de inscritos 

motoristas-8

Corujinha Vlog é um dos representantes do Nordeste e seu estilo é um pouco parecido com o cabelo batateiro, hoje o seu canal no YouTube tem 439 mil inscritos no seu canal e tem em média 2 milhões de visualizações mensais.


9º Lugar – Loira na Estrada: 428 mil inscritos  

motoristas-9

 Loira na Estrada é uma jovem caminhoneira brasileira que mora nos Estados Unidos, a youtuber chama bastante atenção dos seus seguidores devido a sua beleza. Hoje a Loira tem aproximadamente 428 mil inscritos no seu canal com uma média de 4 milhões de visualizações mensais.


10º Lugar – Pakita BR 153: 350 mil inscritos 

motoristas-10

 Pakita BR 153 está no YouTube desde o mês de outubro 2018 e hoje a loira tem mais de 350 mil inscritos no seu canal com um média de 3 milhões de visualizações mensais. Também e muito ativa no Instagram aonde soma quase 300 mil seguidores. 


Esse tema foi sugestão do motorista Remi Hoffmann de Peritiba–SC. O Remi já roda nas estradas a mais de 40 anos na boleia do seu Scania. E se você quer sugerir um conteúdo, como fez o Remi, pode enviar seu e-mail para marketing@rastergr.com.br


https://www.rastergr.com.br/