transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2

Logistique 2023: Porto Itapoá patrocina a feira

Logistique 2023: Porto Itapoá patrocina a feira

O terminal de uso privado (TUP) Porto Itapoá é um dos patrocinadores da edição deste ano da Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Comércio Internacional, Tecnologia e Intralogística. A feira acontece de 22 a 24 de agosto, em Joinville, Santa Catarina, e o evento é considerado um dos maiores e mais importantes do setor de logística do Brasil.

“A Logistique marcou sua posição dentre os mais importantes eventos do setor de logística de Santa Catarina e do Brasil. Em todas suas edições, os principais players do segmento têm se reunido para compartilhar experiências e novidades e confraternizar. É uma satisfação enorme termos o Porto Itapoá como patrocinador, o que mostra nosso interesse e entusiasmo em fomentar ainda mais o mercado em nossa região”, diz o presidente do Porto Itapoá, Cássio José Schreiner.

O Porto Itapoá completou 12 anos de operações em julho e registra consecutivos recordes de movimentação. Suas operações cresceram 18% no primeiro semestre deste ano, comparativamente ao igual período do ano passado, e sua posição estratégica entre as regiões mais produtivas do Brasil [junto a importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais] garante excelentes perspectivas de futuro.

O terminal privado está localizado no Litoral Norte de Santa Catarina e é considerado um dos mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina. Ocupa a quarta posição no ranking nacional de movimentação de cargas conteinerizadas.

A injeção de R$ 750 milhões vai possibilitar ao TUP operar com uma área para armazenagem e movimentação de cargas de 450 mil metros quadrados. No ano passado, o terminal ampliou sua área operacional em 50 mil m², aumentando a capacidade estática para até 22 mil contêineres. Além disso, o porto está investindo mais R$ 120 milhões na aquisição de novos equipamentos, incluindo dez novos RTGs [que são guindastes sobre pneus] operados por controle remoto, o que vai fazer do Porto Itapoá pioneiro na América Latina nesse tipo de operação.


https://logistique.com.br