Logistique 2023: Fórum Logistique traz a temática navegação e logística

Logistique 2023: Fórum Logistique traz a temática navegação e logística

A tônica das discussões do segundo dia do Fórum Logistique, realizado em paralelo a Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Intralogística e Comércio Internacional, será logística e navegação. Além de trazer os desafios dos segmentos, o fórum ainda foi pensado ainda com para promover inovação, network e negócios, além de gerar debates que contribuam para a melhoria na eficácia e otimização de custos logísticos das organizações. Trará ainda uma visão global sobre as tendências de mercado, movimentos e impactos que a economia exerce nessas cadeias.

A programação da quarta-feira, 23 de agosto, abre às 14h com a palestra da vice-presidente da A.P.Moller-Maersk para a América do Sul, Karin Schöner. Ela vai abordar o tema “Descarbonização dos navios: complexidade e impactos para os demais elos da cadeia”. O armador e operador logístico é um dos maiores e mais importantes do planeta na cadeia do comércio internacional e sinônimo de grandeza e tradição.

Para as 15h10 está programado o painel “A importância do papel do operador logístico portuário no comércio internacional” de, às 16h20, o diretor geral do Núcleo de infraestrutura e tecnologia para o Brasil no grupo britânico Informa, Hermano do Amaral Pinto Junior, traz o tema “Tendências tecnológicas para o mercado logístico e a Intermodal 2024”. Já para as 15h45 está prevista a palestra “Ganho de produtividade com implantação de tecnologia em operações de logística”.

O debate ganha corpo com o painel “O complexo portuário catarinense e seu papel na dinâmica do comercio internacional”, às 17h10. Participam o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina Beto Martins; os presidentes dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul Luís Antonio Braga Martins e Cleverton Elias Vieira, respectivamente; e Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente administrativo da Portonave S.A., com moderação de Marcelo Salles, consultor da Inteligência e Consultoria Portuária.

Às 18h20 o painel “Digitalização, ferramentas que agregam segurança e transparência ao transporte marítimo” aborda essa tendência que cresce substancialmente. Participam do debate Gilberto Santos, Brazil country head na Ocean Network Express (Latin America); Pauline Timm Machado, branch manager na Kuehne + Nagel nas filiais de Itajaí e Curitiba; Gabriel Carvalho, diretor na Blue Logistics Brasil; Alberto Machado, gerente de comunicação corporativa e relações institucionais no Porto Itapoá.

A programação do segundo dia do Seminário encerra com o painel “Como inovar sem espuma. Muitos querem empreender, mas como gerar mais valor nos negócios? Como gerar uma startup interessante ao olhar dos investidores?”, às 19h20, por Denny Mews, professor e CEO da Cargon, uma logtech com o propósito de facilitar a logística com uma plataforma e APP para integrar vários sistemas, modais e gerar maior produtividade para todos envolvidos.


https://logistique.com.br