transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
transporte-inovador-2024-rede-brasil-sp-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-startups-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-latbus-transpublico-sp

Logistique 2023: Floripa Airport integra a feira

Logistique 2023: Floripa Airport integra a feira

A Zurich Airport Brasil, concessionária do Floripa Airport, ou Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, confirmou sua participação na edição 2023 da Logistique – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Comércio Internacional, Tecnologia e Intralogística. O aeroporto se mantém em crescimento constante desde 2018, quando a operadora suíça assumiu sua gestão. Em 2023, comparando com o mesmo período de 2022, registra um crescimento na carga movimentada de importação na casa de 36%.

“Desde que assumimos a concessão o Aeroporto de Florianópolis participa da Logistique. Entendemos que a feira, além de ser um importante espaço para prospecção de negócios, é também um ambiente onde podemos conhecer as novidades e entender ainda melhor o mercado da logística”, destaca o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse. Para a operadora, a feira, considerada hoje uma das maiores e mais importantes do setor de logística do Brasil, representa um evento com players relevantes no cenário nacional, um local de ricas trocas de experiencia e um networking muito qualificado.

Na edição deste ano da Logistique os especialistas da Zurich Airport Brasil estarão presentes com toda sua expertise em carga aérea, dando um amplo conhecimento do mercado de carga aérea no Brasil e apresentando o grande ganho em eficiência logística operando pelo terminal de cargas da capital catarinense.

A concessionária iniciou ainda o projeto de expansão do terminal de cargas, que prevê uma nova área para produtos que necessitam de temperatura controlada. A área para esse tipo de carga passará dos atuais 300 metros cúbicos atuais para 1,8 mil metros cúbicos e data de entrega prevista para dezembro deste ano.

A operadora comemora ainda em agosto o primeiro ano da segunda frequência do cargueiro Miami x Floripa com a Latam cargo, que era bom com uma frequência nas segundas e ficou excelente com a segunda frequência as quintas. A equipe do Floripa Airport busca agora viabilizar uma rota cargueira entre o aeroporto catarinense e aeroportos europeus, o que pode acontecer em breve.

“É um grande orgulho para nós termos uma empresa como a Zurich Airport Brasil participando conosco desde a primeira edição da feira, o que eleva significativamente a importância do evento”, diz o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. “Sem sombra de dúvidas, a participação do Floripa Airport deve agregar muito em termos de opções nos segmentos nos quais a feira está inserida”, acrescenta a diretora executiva Karine Marmitt.

Referência

O Floripa Airport também foi eleito pela terceira vez consecutiva pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e Ministério da Infraestrutura (MInfra) como o melhor aeroporto do país. O terminal obteve a maior média de satisfação geral dos passageiros, independentemente da categoria, entre os 20 maiores aeroportos pesquisados ao longo de todo o ano de 2022. Em segundo lugar, aparece o Aeroporto de Vitória, também administrado pela Zurich Airport Brasil.


https://logistique.com.br