transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-frotas-conectadas-aldo-rosa-3
transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-seminario-itinerante-belo-horizonte-aldo-rosa-4
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
AGRISHOW

ITL inicia série de workshops em ESG em parceria com Ibmec

ITL inicia série de workshops em ESG em parceria com Ibmec

ITL inicia série de workshops em ESG em parceria com Ibmec

Primeira capacitação abordou responsabilidade social corporativa como estratégia sustentável

O Instituto de Transporte e Logística (ITL) promoveu, nessa terça-feira (26), a primeira capacitação da série de workshops em ESG em parceria com o Ibmec. Com mais de 200 inscritos, a aula online abordou os impactos positivos da responsabilidade social corporativa sobre a reputação, a confiança e a satisfação dos diversos stakeholders, ou seja, os grupos de interesse com os quais a empresa se relaciona.

“É uma grande satisfação estar aqui reunido com todos vocês para discutirmos um tema tão relevante e atual como esse. O compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social é fundamental para o desenvolvimento de empresas e organizações em todo o mundo”, destacou o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, ao realizar a abertura da primeira aula.

Conduzida pelo professor do Ibmec e membro do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), Ricardo Siqueira Campos, a apresentação abordou como a responsabilidade social deve ser encarada como uma estratégia sustentável e necessária para a perenidade dos negócios. Ela se traduz em ações voluntárias, que vão além das obrigações legais e éticas, já que geram impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para a própria organização.

“O investimento social, quando alinhado à estratégia e aos públicos de interesse da empresa, leva ao engajamento e à consequente melhora de performance de todos os envolvidos”, explicou o professor.

Próximos workshops

As inscrições para os próximos dois workshops estão abertas. Ambos serão transmitidos no formato online e vão abordar os eixos Ambiental e de Governança, nos dias 16 de abril e 14 de maio, respectivamente, sempre das 17h às 18h. As vagas são limitadas.

Veja a programação:

16/04 – Contexto do Eixo Ambiental no Setor de Transporte

(Prof. Fabrício Soler)

14/05 – Melhores Práticas de Governança Corporativa

(Prof. Ricardo Lemos)

Para os profissionais que atuam no setor de transporte e logística (incluindo os do Sistema Transporte – CNT, SEST SENAT e ITL), há um desconto diferenciado de 50% para os próximos dois workshops (COMBO) e 30% no ingresso individual.

Se você é do setor:

a) digite o cupom de desconto COMBOESG24 para garantir o seu desconto de 50% na compra dos dois workshops (COMBO); ou

b) digite o cupom de desconto ITLESG24 para garantir o seu desconto de 30% no ingresso individual.

Clique aqui e faça a sua inscrição:
https://www.sympla.com.br/produtor/workshopsitl