transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2

ITL conclui, em São Paulo (SP), mais uma turma de Gestão de RH

ITL conclui, em São Paulo (SP), mais uma turma de Gestão de RH

Foi realizado, nesta quinta-feira (15), em São Paulo (SP), o encerramento da Turma 3 do Programa de Especialização em Gestão de Recursos Humanos. Os novos gestores de RH receberam o diploma do curso, que integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT. A capacitação é oferecida gratuitamente a gestores de empresas associadas ao Sistema Transporte.

A pós-graduação é ministrada pela equipe de professores da FDC (Fundação Dom Cabral), uma das melhores escolas de negócios do mundo. O conteúdo da especialização é direcionado ao setor transportador e trabalha a visão sistêmica das organizações, identificando aspectos fundamentais de liderança e desenvolvimento de equipes de alta performance operacional.

Muito diversificado, o grupo de 39 alunos é formado por profissionais que atuam em todos os modais: rodoviário (cargas e passageiros), ferroviário, aéreo e aquaviário. Ana Tomé, uma das participantes dessa turma e gestora da área de Gente e Gestão da Bravo Logística, de Uberaba (MG), destacou a excelência dos professores do curso. “Nós tivemos contato com os melhores profissionais, que nos trouxeram suas experiências, aproximando o ensino à realidade que vivenciamos nas nossas empresas. E o que há de muito especial são as trocas que nós fazemos. Aqui se concentram profissionais especificamente da área de logística e que vêm de diversos modais e dos quatro cantos do país. A riqueza de informações e de exemplos que nós tivemos foi enorme. E tudo isso vai moldando o profissional que nós somos”, afirmou.

Durante a cerimônia de encerramento, o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, destacou a importância de os gestores que participaram do curso serem multiplicadores dos conhecimentos adquiridos e contribuírem para o desenvolvimento do setor. “Esse é o grande objetivo desse programa. Queremos possibilitar que o transporte brasileiro se aperfeiçoe ainda mais. Por isso, temos a satisfação de podermos ofertar um programa como esse. Que vocês levem o que aprenderam aqui, durante esses meses, para dentro das empresas e alcancem novos resultados!”, enfatizou. Na cerimônia, o SEST SENAT foi representado pela gerente Executiva de Recursos Humanos, Daniele Martos.

Inscrições abertas 

O ITL está com as inscrições abertas para a turma 4 da Especialização em Gestão de Recursos Humanos, de Belo Horizonte (MG). As matrículas podem ser feitas até o dia 3 de setembro deste ano; e o início das aulas está previsto para o dia 23 de outubro.