transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-frotas-conectadas-aldo-rosa-3
transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-seminario-itinerante-belo-horizonte-aldo-rosa-4
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-innovation-trends-brazil-cni-cna-cnc-hub-startups-web-summit-rio-janeiro-rj-melanie-nakagawa-microsoft-itau-aldo-rosa-1
AGRISHOW

Intermodal: O case de sucesso do Porto de Santos será abordado na feira

Intermodal: O case de sucesso do Porto de Santos será abordado na feira

Intermodal faz escala no Porto de Santos para prestigiar o aniversário de 132 anos do complexo portuário

Representantes da organizadora do evento estavam entre os convidados da cerimônia, que comemorou o aniversário do Porto de Santos. Presidente da República, Lula, aproveitou a ocasião para anunciar obras do túnel que ligará as cidades de Santos e Guarujá

A Intermodal South America, o principal encontro dos setores de logística, transporte, tecnologia e comércio exterior da América do Sul, esteve representada pelo show manager do evento organizado pela Informa Markets, Fernando D’Ascola, na comemoração do aniversário de 132 anos do Porto de Santos. O evento aconteceu na sede da Autoridade Portuária de Santos (APS) na cidade do litoral, nesta sexta-feira (2/02), com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia, Lula e Tarcísio anunciaram a parceria entre Governo Federal e Estadual para a construção de um túnel ligando as cidades de Santos e Guarujá. O valor de investimento é na ordem de R$ 6 bilhões e a obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Esse ato significa que precisamos restaurar no país a normalidade. Isso significa respeitar o direito às diferenças, porque, se não, a democracia fica capenga. Quero te dizer, Tarcísio, que você terá da presidência tudo aquilo que for necessário, porque estou beneficiando o Estado mais importante da federação, São Paulo, com seus 42 milhões de habitantes”, disse Lula.

Tarcísio destacou que a parceria entre o Governo Federal e o Estado de São Paulo também incluirá obras na Avenida Perimetral, localizada nos arredores do porto, para melhorar a mobilidade urbana, e a construção de moradias destinadas a pessoas que vivem em palafitas nas cidades do Litoral Sul. “Esse acordo nasce do entendimento de enxergar o verdadeiro interesse público e deixar um legado trabalhando juntos. Vamos tornar o sonho da Baixada Santista realidade. O túnel vai sair do papel”, enfatizou o governador. A Ligação Santos-Guarujá é esperada há mais de 100 anos por toda a comunidade da Baixada Santista.

Também participam da cerimônia: os ministros Rui Costa (Casa Civil), Silvio Costa Filho (Porto e Aeroportos), Márcio França (Empreendorismo), Marcio Macedo (Secretaria Geral), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do presidente da Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini.


Porto de Santos na Intermodal South America

“A relevância do Porto de Santos para a economia nacional é indiscutível. Como o maior complexo portuário do hemisfério sul, o Porto de Santos responde por 30% da balança comercial do Brasil, movimentando mercadorias de todo o mundo. É um privilégio participar da celebração dos seus 132 anos, visando todo o seu potencial de crescimento para fortalecer o futuro da Logística no país”, diz o show manager da Intermodal, acrescentando: “O Porto de Santos é um dos mais tradicionais expositores da Intermodal South America. Nesta 28ª edição, que acontecerá de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, o complexo portuário estará mais uma vez presente na nossa feira de negócios e na programação do Interlog Summit”.

O presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini, participará da palestra “Inovação nos portos brasileiros: como endereçar o déficit tecnológico dos portos nacionais?”, para abordar os desafios para o implementar medidas que visem a modernização e o aprimoramento dos portos brasileiros. A temática é parte do 2º Interlog Summit, evento de conteúdo que acontece durante os três dias da Intermodal.

A Intermodal South America acontece de 5 a 7 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista, com mais de 500 marcas expositoras, de 15 países, que estarão reunidas representando os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, abrangendo todos os modais de transporte. A Intermodal é reconhecida nacional e internacionalmente por apresentar soluções para toda a cadeia logística, de ponta a ponta. A expectativa é receber mais de 43 mil profissionais durante os três dias de evento.


Serviço:

Intermodal South America – 28ª Edição

Data: de 5 a 7 de março de 2024.

Local: São Paulo Expo.

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo (SP).

Inscrições imprensa: Clique aqui

Interlog Summit Programação: Clique aqui

Mais informações: Clique aqui


Sobre a Intermodal South America

A Intermodal South America, o maior e mais completo evento das Américas para o setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior, é o principal ponto de encontro para as mais importantes empresas de toda a cadeia de valor. Serão três dias de evento presencial, de 5 a 7 de março de 2024, no São Paulo Expo, que representa um momento único para todos os players e profissionais destes mercados. Além do evento presencial, a Intermodal é também uma plataforma de negócios completa, que visa proporcionar ambientes propícios, ao longo dos 365 dias do ano, para networking, relacionamento, atualização profissional, debates/discussões/articulações e novos negócios – por meio de encontros online e offline, bem como por plataformas digitais de conteúdo, que reúnem embarcadores de carga de diversos setores e todos os players da cadeia de valor.


Sobre a Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@informa.com.