transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
transporte-inovador-2024-rede-brasil-sp-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-startups-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-latbus-transpublico-sp

Foton traz ao Brasil os mini caminhões Wonder Cabine Simples e Cabine Dupla

Foton traz ao Brasil os mini caminhões Wonder Cabine Simples e Cabine Dupla

Foton traz ao Brasil os mini caminhões Wonder Cabine Simples e Cabine Dupla

Wonder Cabine Simples tem capacidade de carga útil de até 1.495 kg

Wonder Cabine Dupla tem capacidade de carga útil de até 1.245 kg

Veículos são ideais para entregas de última milha

A Foton, reconhecida mundialmente pela inovação e qualidade em veículos comerciais, apresenta ao mercado brasileiro o minicaminhão Wonder, nas versões SC (cabine simples) e DC (cabine dupla). São veículos que prometem atender às necessidades dos mais diversos tipos de transporte (incluindo entregas de última milha), combinando tecnologia avançada, segurança e versatilidade.

Cabine simples permite levar mais carga

O minicaminhão Wonder SC é a versão com cabine simples, projetada para oferecer máxima funcionalidade e espaço de carga. A cabine simples proporciona uma área de carga maior, para o transporte de maior volume em relação à cabine dupla. Ideal para pequenas e médias empresas, profissionais autônomos e comerciantes, o Wonder SC se destaca por sua eficiência e agilidade.

Com uma capacidade de carga útil de até 1.495 kg, o Wonder SC é ideal para o transporte de mercadorias, ferramentas e materiais diversos em ambientes urbanos. A caçamba espaçosa e os diversos pontos de ancoragem garantem que a carga seja transportada com segurança e facilidade.

O veículo tem as seguintes dimensões: comprimento total de 4870 mm, largura máxima dianteira de 1710 mm, altura de 1980 mm e distância entre eixos de 3080 mm.

Cabine dupla acomoda maior equipe de trabalho

Mesmo com cabine dupla, o Wonder DC oferece alta capacidade de carga útil, de até 1.245 kg. O veículo é ideal para empresas que precisam transportar tanto pessoas como mercadorias. A caçamba espaçosa, equipada com diversos pontos de ancoragem, garante que a carga seja levada de forma segura.

A versão cabine dupla foi projetada para oferecer conforto e espaço para toda a equipe de trabalho, sem comprometer a capacidade de carga. Sua cabine espaçosa acomoda confortavelmente até cinco passageiros.

O veículo tem as seguintes dimensões: comprimento total de 4865 mm, largura máxima dianteira de 1710 mm, altura de 1990 mm e distância entre eixos de 3080 mm.

Linha Wonder é compacta e versátil

A linha Wonder possui um design aerodinâmico, com linhas elegantes e minimalistas. A construção em chassi de alta resistência garante durabilidade e segurança, mesmo em condições de uso intensivo.

Ambas as versões que estão chegando ao mercado brasileiro são equipadas com motor 1.6L a gasolina da Harbin Dongan Automobile Power, de 4 cilindros e aspirados. Com 120 cavalos de potência e 152 Nm de torque, garantem um desempenho ágil e eficiente, mesmo quando totalmente carregados.

A transmissão manual de 5 marchas, também da Harbin Dongan Automobile Power, proporciona controle total ao motorista, enquanto a suspensão reforçada assegura uma condução suave e estável, independente da carga transportada.

O interior dos veículos é equipado com uma série de tecnologias modernas. O painel de instrumentos digital e a central multimídia com tela touchscreen de 9 polegadas gera uma interface intuitiva e de fácil acesso a todas as funções do veículo. O sistema de som premium e o ar-condicionado digital aumentam o conforto dos ocupantes durante as viagens.

A segurança é um item fundamental nas duas versões. Os veículos vêm equipados com dois airbags frontais e sistema de freios com ABS (Sistema de Freios Antitravamento), EBD (Distribuição Eletrônica dos Freios) e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade). O sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e os sensores de estacionamento traseiros aumentam a segurança e a conveniência nas manobras diárias. Na versão DC haverá câmera de ré.

No Brasil, as versões Wonder SC e DC estarão disponíveis nas cores azul turquesa com branco marfim, verde primavera com branco pérola, azul céu com preto estrelado, vermelho rubi com preto estrelado e rosa com branco creme.

Os minicaminhões Wonder SC e Wonder DC estão atualmente em processo de homologação e devem estar disponíveis para venda no Brasil ainda no segundo semestre de 2024. Os veículos terão garantia de 3 anos ou 100 mil km rodados. Os veículos custarão a partir de R$ 110 mil. Para 2025, a Foton tem como objetivo vender cerca de 800 unidades do Wonder SC e DC.

SOBRE A FOTON

Fundada em 28 de agosto de 1996, a Foton é a maior fabricante de veículos comerciais da China, oferecendo a mais abrangente gama de produtos. É também a primeira empresa de veículos comerciais da China a atingir vendas totais de onze milhões de unidades. Os produtos e serviços da Foton estão presentes em 130 países.

A Foton é uma empresa líder em tecnologia limpa e sustentável. O objetivo global da empresa é a redução das emissões de carbono, com foco na eficiência energética, desenvolvimento de produtos verdes e sistemas mais eficientes de produção. A Foton pretende atingir a neutralidade de carbono em suas principais fábricas até 2035 e a neutralidade de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2050.

A Foton está presente no Brasil desde 2011 e comercializa no País, através de uma eficiente rede de concessionárias, os caminhões leves Aumark S 715 e Aumark S 916, o médio Aumark S 1217 e o caminhão semileve totalmente elétrico iBlue6T. A partir do segundo semestre de 2024, a empresa lançará no mercado brasileiro duas versões do caminhão semileve Aumark S 315, o caminhão semipesado Auman 17T, duas versões do minicaminhão Wonder e dois modelos da linha de picapes Tunland.