Feira TranspoSul arrecada roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho

Feira TranspoSul arrecada roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho

Durante os dias 20, 21, 22 e 23 de junho, os visitantes da TranspoSul 2023, Feira e Congresso de Transporte e Logística, tiveram a oportunidade de contribuir com a Campanha do Agasalho. O Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, foi o local da feira, e pontos de coleta estiveram disponíveis para receber donativos de agasalhos, cobertores e outros itens de inverno. Houve dois locais para coleta: um junto ao credenciamento e outro no estande do SETCERGS. A iniciativa visou beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade e proporcionar um inverno mais acolhedor para aqueles que mais precisam.

“Fizemos o convite a todos os participantes e visitantes para que trouxessem suas doações e contribuíssem para aquecer o inverno de quem necessita. O temporal e os alagamentos deixaram muitas pessoas em condições de vulnerabilidade e que precisarão de amparo. Assim, através desta iniciativa acreditamos que fizemos a nossa parte ajudando quem necessita”, afirmou o presidente da TranspoSul 2023 e diretor de Gestão do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Roberto Machado.

Empresas associadas também se mobilizaram para ajudar. Os donativos possibilitaram a compra de 300 cobertores e mais de 150 peças de roupas que estão sendo entregues em comunidades da Ilha das Flores, um dos pontos afetados pelas cheias e serão, ainda, destinados a outras entidades. Além das roupas, estão previstas compras de material de higiene e limpeza.