transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
transporte-inovador-2024-rede-brasil-sp-inovacao-esg-ia-aldo-rosa-ceo-palestrante-startups-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-latbus-transpublico-sp

FBV 2023 – Feira Brasileira do Varejo teve lançamento oficial da 23ª TranspoSul

FBV 2023 – Feira Brasileira do Varejo teve lançamento oficial da 23ª TranspoSul

Feira Brasileira do Varejo teve lançamento oficial da 23a TranspoSul e aproximação de empresários do setor de transporte e logística com o varejo. O evento, realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, contou com a participação de expositores associados ao SETCERGS, além do lançamento oficial da TranspoSul.

SETCERGS presente na FBV

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) esteve presente na Feira Brasileira do Varejo, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de maio no Centro de Eventos da FIERGS. Neste ano, as empresas associadas ao SETCERGS tiveram a oportunidade de participar com espaço de relacionamento no evento.

“Essa iniciativa visa fortalecer os laços entre o setor de transporte e o varejo, permitindo que as empresas de transporte de cargas e logística mostrem seu valor e expertise no suporte ao comércio varejista. Além disso, pudemos apresentar diferenciais importantes da TranspoSul e que possuem um apelo muito importante para o varejo que é o espaço Hub do Embarcador. Neste ambiente as empresas podem fazer negociações diretas com empresas do varejo, além de conhecerem inovações e novas tecnologias existentes no setor”, explicou a coordenadora de Gestão do SETCERGS, Michele Souza

Com mais de 40 palestrantes e 20 horas de conteúdo, a Feira Brasileira do Varejo estima ter recebido um público superior a dez mil pessoas, incluindo lojistas, empresários do varejo, equipes de trabalho e profissionais de outras áreas interessados em tecnologia e moda.

“Foi uma excelente oportunidade para promovermos a integração entre o setor de transporte e o varejo, destacando a importância das empresas de transporte de cargas e logística no suporte ao comércio varejista”, salientou o diretor de Gestão do SETCERGS, Roberto Machado.

A Feira Brasileira do Varejo, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, desempenha um papel crucial ao reunir lojistas, empresários e profissionais do setor, proporcionando um espaço para troca de conhecimentos, networking e acesso a tendências e inovações do varejo. A presença do SETCERGS na feira representa o compromisso da organização em impulsionar o desenvolvimento do setor e fortalecer as relações entre as empresas de transporte de cargas e o varejo.


Empresas participantes do segmento de transporte e logística

O Grupo Troca foi uma das empresas presentes no encontro. Com 30 anos de atuação nas Regiões Sul, Sudeste e Nordeste, é uma empresa genuinamente gaúcha, que nasceu para trazer a logística de forma diferenciada. Para a gerente de marketing, Fabiane Chemale, a presença na FBV é uma oportunidade de fomentar negócios com o pequeno varejo.

“Essa feira fomenta o pequeno e médio varejo da área têxtil e outros segmentos. É um movimento importante para nós em virtude de uma realidade, por exemplo, do ecommerce que vem crescendo muito no Brasil. Durante a pandemia, ganhou força, mas seguiu crescendo no cenário atual e estarmos aqui presentes é uma forma de permanecer atento a esses movimentos”, disse.

A Transportadora Minuano também apresentou os seus diferenciais ao público presente. Com atuação em mais de 1500 cidades dentro do território nacional, a empresa possui seis grandes terminais de cargas nas principais capitais das regiões sul e sudeste, contando com mais de 150 bases de apoio operacional que garantem uma distribuição segura e de qualidade por todo o interior. As operações de manuseio de carga são realizadas por equipes altamente treinadas e motoristas especializados que realizam o deslocamento dentro dos prazos acordados de forma segura, garantindo a integridade das pessoas, das cargas e dos veículos.

A Dex Soluções Logística apresentou seus diferenciais na implantação e execução de soluções completas em sistemas logísticos, atendendo as necessidades na gestão da cadeia de suprimentos, trade marketing e logística. A empresa atua no recebimento e armazenagem, expedição e distribuição, cross docking, consolidação e unitização, emissão de notas fiscais, controle de estoques com WMS, controle de validade de produtos (FIFO, FEFO e FILO), gestão de transportes e logística reversa.

A Modular Transportes pôde apresentar o amplo leque de serviços que inclui Carga Lotação, Cargas Fracionadas, Cargas Especiais, Suprimentos, Followway, Transporte de Produtos Químicos, Rodo Aéreo e Rodo Expresso, Licença OTM (Operador de Transporte Multimodal), operação DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) e armazenagem.


TranspoSul 2023

Período:
de 20 a 23 de junho 

Horário:
das 14 às 21h

Local:
Centro de Eventos da FIERGS
Porto Alegre – RS

Site:
https://transposul.com/