transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Estudante baiano vence prêmio global de engenharia da Ford: “Esforço reconhecido”

Estudante baiano vence prêmio global de engenharia da Ford: “Esforço reconhecido”

O estudante de engenharia da computação do Centro Universitário Senai Cimatec, Fernando Antônio Marques Schettini, foi um dos vencedores deste ano do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally, que concede bolsas de estudos no valor de US$ 10.000 a dez estudantes de engenharia que se destacam, anualmente, em universidades ao redor do mundo. O prêmio é promovido pela Ford e pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da empresa.
 
“Com certeza este prêmio vai me ajudar na hora de tomar decisões importantes na minha carreira. Trabalhei e estudei muito para conquistá-lo e é muito bom ter o esforço reconhecido”, disse Fernando em entrevista ao Alô Alô Bahia. Esta é a quinta premiação de alunos do Senai Cimatc, que já teve como vencedores Matheus Assis Doria Barral (2019), Katheelin Rios Santa Rosa (2020) e Johann Hyo Sun Erickson (2021) e Juliana Carla da Silva (2022).

O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally foi criado em 2015 pela Ford e pelo Ford Motor Company Fund para honrar os serviços do ex-CEO que comandou a companhia entre 2006 e 2014. No total, o programa vai distribuir US$ 1 milhão em bolsas de estudo durante dez anos para estudantes universitários em todo mundo. Nos oito anos de realização do prêmio, o Brasil já teve estudantes contemplados em seis edições.
 
Sobre o Senai Cimatec
 
O Senai Cimatec é um dos mais avançados centros de tecnologia e inovação do Brasil, especializado em desenvolver pesquisas e soluções para a indústria. Com sede em Salvador e um time de mais mais de 1.000 pessoas, a instituição, sem fins lucrativos, integra Centros Tecnológicos, Universitário e de Educação Profissional. Fundado em 2002, o SENAI CIMATEC atua em 44 áreas tecnológicas e desenvolve projetos de impacto nacional e internacional, como o primeiro robô submarino autônomo do mundo para inspeções de óleo e gás em águas profundas. Em 2019, foi inaugurado o SENAI CIMATEC Park, complexo de inovação que reúne os conceitos de parques industrial, tecnológico e de negócios, em uma área de 4 milhões de m², no Polo Industrial de Camaçari.


https://aloalobahia.com