transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Entenda a diferença entre o Bard do Google e o Chat GPT da OpenAI

Entenda a diferença entre o Bard do Google e o Chat GPT da OpenAI

O Google Bard e o ChatGPT da OpenAI são dois dos maiores modelos de linguagem com inteligência artificial do mundo. Ambos são treinados com um enorme conjunto de dados de texto e código, e conseguem gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma intuitiva. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre os dois modelos.

Dito isso, o Olhar Digital vai te explicar aqui quais as diferenças entre o ChatGPT da OpenAI e o Bard do Google.

O Bard

Desenvolvido pela Google, o Bard é um modelo de linguagem artificial treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código. Ele pode gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma intuitiva.

Em resumo, o Bard possui um prompt simples, onde o usuário pode colocar perguntas e a inteligência artificial responderá com base em dados atualizados do próprio Google, a qual esse sistema fará um cruzamento de dados para retornar uma resposta imediata sempre que possível.

O Bard é ainda em desenvolvimento, mas já aprendeu a realizar muitas tarefas, como:

  • Seguir instruções e completar solicitações de forma pensativa.
  • Usar seu conhecimento para responder a perguntas de forma abrangente e informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas.
  • Gerar diferentes formatos de texto criativo, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc.

Onde o Bard pode ser usado?

O Bard pode ser usado para pesquisar informações sobre uma variedade de tópicos. Ele também pode ser usado para aprender sobre novos assuntos e conceitos. Além disso ele pode ser utilizado para gerar conteúdos criativos como poemas, histórias, scripts e peças musicais. Assim como automatizar tarefas repetitivas, escrever e-mails, cartas e relatórios.

O Chat GPT

O ChatGPT é um grande modelo de linguagem chatbot desenvolvido pela OpenAI. Ele é treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código, sendo capaz de gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma intuitiva. Porém, vale ressaltar que ele existe em duas versões, sendo uma limitada em buscas e pesquisas até 2021, denominado GPT 3. E o GPT 4, que atualmente encontra-se na versão paga e com dados mais recentes, dando uma margem maior de respostas sobre diversos assuntos.

Principais diferenças entre o Bard e o GPT

Existem algumas diferenças entre os dois modelos, que vale serem ressaltadas. O Bard é um modelo de linguagem factual, enquanto o ChatGPT é um modelo de linguagem generativo. Isso significa que o Bard é melhor em fornecer informações precisas e relevantes, enquanto o ChatGPT é melhor em gerar formatos de texto criativos, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc.

Além disso, o Bard é treinado sob um conjunto informações de texto e códigos, enquanto o ChatGPT é treinado apenas em um conjunto de dados de texto. Resumidamente, enquanto o Bard pode responder de forma ágil a prompts que envolvam códigos, o ChatGPT consegue responder e compreender prompts com linguagem natural.


https://olhardigital.com.br