ELO Logística comemora 5º aniversário como importante player do setor

ELO Logística comemora 5º aniversário como importante player do setor

A ELO Soluções Logísticas Integradas completa seu quinto aniversário em outubro, consolidada como uma das mais importantes e respeitadas do setor no qual está inserida. A empresa foi montada a partir da iniciativa de três amigos que buscavam cobrir uma lacuna de mercado aberta. O trio já atuava em outras empresas de logística, no entanto, discordavam da forma que as coisas aconteciam. Visionários, os executivos enfrentaram um mercado turbulento politicamente e apostaram todas suas fichas com a instalação da primeira unidade da ELO em Itajaí. Hoje, a ELO conta com mais sete unidades operacionais, administrativas e comerciais, nas cidades de Itajaí, Curitiba, Santos, São Paulo e Suape.

“Queríamos fazer diferente e oferecer ao mercado, que estava carente de atendimento integrado na cadeia logística, uma proposta inovadora que englobasse os modais rodoviário, marítimo e aéreo, mais a armazenagem de carga alfandegada e geral. Com esses diferenciais, passamos a atender integralmente as necessidades logísticas dos clientes com soluções completas e customizadas, adequadas a cada caso”, explica o sócio administrador Ricardo Espindola.

A sócia e diretora comercial Patrícia Lu acrescenta que a empresa despontou no mercado há cinco anos com o propósito de fazer logística de forma inteligente. “Planejamos e executamos de modo personalizado todas as operações logísticas e alfandegárias necessárias para nossos clientes e esse continua sendo um dos grandes diferenciais da empresa”, diz.

Morgana Fernandes, sócia e diretora de operações, conta que a ideia sempre foi construir uma empresa forte, líder em logística integrada, transporte e soluções. Mas como isso era apenas o básico, Morgana sonhou mais alto. “Construir uma empresa que fosse diferenciada no mercado por seus valores e propósitos, e que eles caminhassem juntos com a excelência na prestação de serviços de maneira transparente em todas as suas relações, seja com colaboradores, clientes e parceiros”, conta Morgana.

A executiva destaca como cruciais para o crescimento da empresa as relações de confiança estabelecidos dos anos. “Não somente com empresas, mas principalmente com pessoas que acreditaram e embarcaram conosco desde o início. Foi uma construção diária, com tentativas e erros, mas que nos trouxeram até aqui, desburocratizando os processos e trazendo agilidade e confiança ao dia a dia.”

Morgana acrescenta que essa proposta faz a diferença no dia a dia dos clientes que precisam transportar e armazenar cargas nos mais diversos pontos do Brasil, e com a ELO ele tem uma equipe de profissionais capacitado para avaliar as melhores opções para sua carga tendo soluções individualizadas às necessidades do seu negócio!

Consolidação

“A empresa partiu do zero e hoje estamos consolidados com grandes parceiros e clientes em nosso portfólio. Atendimento, solução e confiança são as bases de qualquer negócio e esses princípios nos guiam e nos solidificou num mercado dinâmico e altamente competitivo”, explica Ricardo. “Hoje a ELO é uma empresa com credibilidade no mercado e isso possibilitou também que fizéssemos pesados investimentos, principalmente em transportes, com a aquisição de uma nova frota”, acrescenta Patrícia. Hoje a empresa opera com 54 veículos e 120 semireboques.

Outros números que comprovam a consolidação da ELO Logística são os sete escritórios espalhados em quatro estados brasileiros e os 120 colaboradores diretos. Os investimentos em tecnologia também são constantes e a empresa está finalizando a união de todos os sistemas e isso dará mais visibilidade aos parceiros comerciais. A carteira de clientes é outro diferencial: pulverizada, engloba de empresas que operam uma carga por mês a multinacionais.

“A empresa não para. Nossos orçamentos e projeções para os anos seguintes são sempre muito agressivos, incluindo aquisições e fusões. Para os próximos cinco anos queremos trazer isto para um patamar mais agressivo ainda e figurar entre os maiores operadores do país”, conclui Ricardo.