transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2

Conheça as empresas premiadas na primeira certificação do Programa de Segurança Viária do SETCERGS

Conheça as empresas premiadas na primeira certificação do Programa de Segurança Viária do SETCERGS

A premiação reconhece a excelência de empresas transportadoras na prevenção à vida e promove a avaliação e orientação com base nos requisitos da ISO 39001

Com iniciativa do SETCERGS e Dipesul/Volvo, o Programa de Segurança Viária foi desenvolvido para unir esforços e garantir conformidade e segurança no setor de transporte. A primeira premiação e certificação das empresas participantes aconteceu durante a 23ª TranspoSul.

O programa tem como objetivo oferecer avaliação e orientação às empresas de transporte, com base nos requisitos da ISO 39001 – principal padrão mundial para sistemas de gestão de segurança viária – e nos critérios ESG (Ambiental, Social, Governança) aplicáveis ao transporte de cargas.

As empresas puderam se inscrever nas categorias Ouro, Prata e Bronze, cada uma com benefícios específicos. A certificação tornou-se uma referência importante sendo um grande diferencial para quem o obtém.

A premiação do Programa de Segurança Viária reforça o compromisso do SETCERGS e da Dipesul/Volvo em promover um setor de transporte mais seguro, qualificado e responsável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do segmento.

Confira a lista de Empresas Premiadas
Cooperlíquidos — Ouro
Tomasi — Ouro
Translíquidos — Ouro
Magma — Ouro
Scapini — Ouro
HB Transportes – Trânsito Brasil — Ouro
Transportes Gabardo — Bronze
Modal Transportes — Bronze

Sobre o Programa

O programa considera oito fatores fundamentais, como sistemas de gestão, treinamento e desenvolvimento, desempenho da segurança viária, veículos e tecnologia embarcada, preparação e resposta a emergências, além de tópicos avançados em ESG. Essas medidas são essenciais para atender às demandas dos embarcadores, transportadoras e da sociedade.

As etapas do programa incluíram inscrição, diagnóstico, plano de ação, orientação para adequação aos requisitos, análise e auditoria interna, e obtenção da certificação ISO 39001, reconhecimento das práticas exemplares das transportadoras participantes. Os resultados esperados incluem a redução de mortes e lesões no trânsito, a disseminação de práticas sustentáveis e o aumento da competitividade das transportadoras.

A coordenadora técnica do programa, Aline Pivotto, enfatiza que a metodologia adotada envolve um diagnóstico completo dos requisitos, reportes periódicos ao SETCERGS, apoio técnico consolidado com os principais mercados de transporte no Brasil e no exterior, coordenação exclusiva para atender a todos os participantes, eventos de sensibilização com a sociedade e ações coordenadas segundo o nível de maturidade de cada empresa.

A Dipesul/Volvo, pioneira no apoio à iniciativa, preparou uma bonificação especial para as cinco primeiras empresas que obtiveram o melhor desempenho no diagnóstico. Elas receberam um voucher no valor integral investido no programa, como forma de reconhecimento pelo comprometimento com a segurança viária.

Participe: 

Salve vidas e torne sua empresa ainda mais consciente e competitiva no mercado participando do Programa de Segurança Viária. Para mais informações, fale com a Coordenadora do Programa clicando aqui ou envie um e-mail para segurancaviaria@setcergs.com.br


https://www.setcergs.com.br/