Logistique 2023: Cobli leva experiência imersiva de videotelemetria para a feira

Logistique 2023: Cobli leva experiência imersiva de videotelemetria para a feira

A Cobli, FleetTech que descomplica e potencializa a gestão de frota, leva uma experiência de videotelemetria para a edição deste ano da Logistique – feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Comércio Internacional, Tecnologia e Intralogística. O evento é considerado pelo mercado como um dos maiores e mais importantes voltados à logística e transporte intermodal do país e acontece entre os dias de 22 e 24 de agosto. 

Apontada como a próxima fronteira na gestão de frotas, a Cobli Cam conta com câmeras com inteligência artificial embarcada que filmam a cabine dos veículos e a via. Dessa forma, comportamentos de risco no trânsito – como distração ao volante, distância insegura do veículo da frente entre outros – são identificados automaticamente  e um alerta sonoro é emitido para avisar o condutor da imprudência. Esses dados ficam à disposição dos gestores na plataforma da Cobli que, com o auxílio da inteligência artificial, consegue organizar um grande volume de informações e encaminhar os pontos que realmente demandam alguma ação. Com isso, dados brutos são transformados em informação útil e relevante. 

“Tecnologias como a câmera veicular evoluíram e estão cada vez mais inteligentes e acessíveis para uma condução mais focada e cuidadosa. Não à toa nos Estados Unidos já acontecem mais instalações de videotelemetria do que de sistemas mais básicos como GPS e rastreadores. O Brasil está evoluindo nessa jornada e colherá muitos benefícios”, explica Omar Jarouche, CMO da Cobli. 

No estande da Cobli o visitante poderá vivenciar na prática como funciona a videotelemetria do ponto de vista do motorista e do gestor de frota. A experiência imersiva também possibilitará conhecer como é feita a identificação automática de situações de risco e a captura e envio de imagens para a plataforma da Cobli, passando pelos alertas sonoros emitidos na cabine do veículo e também pela notificação enviada para o gestor – que recebe o momento exato que precisa intervir. “Uma direção imprudente é um risco para toda a sociedade. Já observamos casos de clientes que conseguiram reduzir 80% eventos de risco como excesso de velocidade e tiveram uma queda a praticamente zero das multas por uso do celular ao volante”, acrescenta Omar. 

Mercado estratégico 

A logística é um dos maiores mercados brasileiros: de acordo com o Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), em 2022, o Brasil teria gasto o equivalente a 13,3% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país. Em países como os Estados Unidos, por exemplo, o mesmo percentual de custo gira em torno de 6% a 7%. “Por meio de tecnologias de ponta em IoT, Inteligência Artificial, Big Data, as soluções da Cobli ajudam a reduzir custos, além de potencializar produtividade, cuidar da condução segura do motorista e melhorar a experiência do cliente final”, destaca Omar. 

A região Sul é um polo importante para logística e para a tecnologia, porque nela estão localizadas sedes de empresas nacionais e multinacionais, grandes exportadoras e de desenvolvimento tecnológico. Omar completa que a Logistique é um evento estratégico, pois tanto a localização quanto o segmento são altamente estratégicos para a Cobli. “Nossa participação é importante para estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, além de buscarmos um networking de qualidade para novas oportunidades de negócio. Para isso, a Cobli terá um time de especialistas para mostrar por meio de experiências interativas como nossa plataforma de inteligência pode ajudar as empresas a potencializar suas operações”, afirma Omar 

A diretora executiva da Logistique destaca a importância da presença de empresas do porte da Cobli no evento. “Empresas como a Cobli têm papéis determinantes no mercado da logística, com produtos totalmente inovadores e cruciais para aprimorar a logística do transporte rodoviário de cargas”, destaca Karine, diretora executiva da Logistique. 
SERVIÇO:
O que: Logistique 2023 – Feira de Logística, Transporte Multimodal de Cargas, Comércio Internacional, Tecnologia e Intralogística
Quando: De 22 a 24 de agosto de 2023
Onde: Centro de Convenções e Exposições Expoville
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Stand: 2.01 Rua: D
Informações complementares: https://logistique.com.br/info@logistique.com.br
Inscrições: Cadastro de Visitantes