transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Aprenda sobre veículos elétricos e híbridos no novo curso gratuito EAD do SEST SENAT

Aprenda sobre veículos elétricos e híbridos no novo curso gratuito EAD do SEST SENAT

Com a qualificação, os alunos irão desenvolver habilidades para adotar e utilizar veículos elétricos e híbridos de maneira eficiente, segura e sustentável.

O SEST SENAT lançou, nessa terça-feira (19), o novo curso Fundamentos de Condução de Veículos Elétricos e Híbridos. A qualificação possui 14 horas-aula e é ofertada na plataforma de educação a distância de maneira totalmente gratuita para toda a sociedade. Os estudantes desenvolverão habilidades para adotar e utilizar veículos elétricos e híbridos de maneira eficiente, segura e sustentável. Além disso, poderão aprofundar seu entendimento sobre a transição para uma mobilidade mais limpa e responsável.

Ao final do curso, após realizar as atividades obrigatórias, os alunos recebem certificado de conclusão. Conheça mais sobre veículos elétricos e híbridos:

Inscreva-se agora e aprimore suas habilidades profissionais.

O conteúdo programático do curso é dividido em cinco unidades: Sustentabilidade, Mobilidade e Veículos Elétricos; Veículos a Combustão, Elétricos e Híbridos; Como Funcionam os Veículos Elétricos; Cuidados Básicos e Manutenção de Veículos Elétricos; e Condução de Veículos Elétricos.

Para participar da capacitação, é obrigatório ter, pelo menos, 18 anos de idade e é indicado para qualquer profissional que necessite conduzir veículos elétricos e híbridos, garantindo uma abordagem prática e segura. Além disso, é ideal para aqueles que tenham interesse no tema, promovendo uma compreensão mais ampla sobre a evolução da mobilidade sustentável. Os alunos podem assistir às aulas pelo celular, computador, notebook ou outros dispositivos, desde que possuam boa conexão com a internet.

ESG no Sistema Transporte

A sigla ESG é sinônimo de boas práticas que precisam ser alcançadas pelas empresas sob o olhar dos consumidores, que são cada vez mais exigentes. Veículos elétricos e híbridos desempenham um papel crucial na redução das emissões de carbono e na promoção da sustentabilidade ambiental. A indústria automotiva está passando por uma transição significativa em direção à eletrificação e o curso Fundamentos de Condução de Veículos Elétricos e Híbridos incentiva a adoção desses veículos, promovendo práticas de condução sustentáveis. Com responsabilidade socioambiental e de governança já imbuída na CNT, no SEST SENAT e no ITL — entidades que compõem o Sistema Transporte —, esse curso é mais um passo rumo a um transporte mais sustentável.

Além dessa qualificação, é possível citar outros exemplos de iniciativas do Sistema no propósito ESG: energia fotovoltaica em dezenas de unidades do SEST SENAT, o que evita mais de 21 mil toneladas de emissão de gases poluentes por ano; participação de fóruns internacionais ambientais; curso na modalidade a distância Noções Básicas de ESG; inúmeras publicações técnicas da CNT, como a Série Energia no Transporte; vagas inclusivas e equidade salarial entre homens e mulheres; projetos que fomentam a participação feminina no setor de transporte; a criação do Núcleo e Comitê de ESG e da Política de Sustentabilidade; a existência de uma área de compliance; além do Programa Nacional LGPD no Transporte.

Por Agência CNT Transporte Atual
https://www.cnt.org.br/agencia-cnt/