transporte-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ntc-logisitica-cnt-comjovem-sest-senat-sp-setcesp-setcergs-fetransul-aldo-rosa-1
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

#AjudaSul: Gôndolas com produtos do RS têm grande destaque nas redes supermercadistas

#AjudaSul: Gôndolas com produtos do RS têm grande destaque nas redes supermercadistas

#AjudaSul: Gôndolas com produtos do RS têm grande destaque nas redes supermercadistas

Redação SuperHiper

“Cada compra é um gesto de solidariedade e esperança”, declarou o diretor comercial do Jaú Serve, Rafael Gonçalves

Dando sequencia a onda de apoio em prol aos comerciantes e ao povo gaúcho em geral, redes supermercadistas estão realizando uma grande ação de promoção de itens produzidos no Rio Grande do Sul. Com 42 lojas espalhadas em diversas cidades do interior de São Paulo, o Jaú Serve Supermercados é outra grande rede do setor que também embarcou nesse grandioso projeto de solidariedade. Em uma excelente ação de trade marketing, a empresa vem destacando em suas gôndolas os mais variados produtos de origem gaúcha. Arroz, vinho, sucos, geleias, panelas, entre outros itens, tudo está recebendo o tão merecido destaque.

Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

“Acreditamos na força da união e, através desta iniciativa da ABRAS, Associação Brasileira de Supermercados, os produtos provenientes do Rio Grande do Sul ganham visibilidade e são destacados em nossos pontos de venda. Ao adquirir esses produtos, nossos clientes estarão diretamente apoiando os esforços de recuperação do estado. Cada compra é um gesto de solidariedade e esperança”, declarou o diretor comercial do Jaú Serve, Rafael Gonçalves. A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), juntamente com as associações estaduais supermercadistas de todos o País, vem realizando diversas ações para ajudar a população gaúcha.

Entre os trabalhos desenvolvidos está o incentivo pela compra de produtos feitos naquela região. “Comprar vinhos carnes, sapatos e arroz produzidos por empresas gaúchas é uma maneira de ajudar as pessoas que estão em situação grave no estado, após enfrentarem chuvas extremas com enchentes nunca vistas na região”, detalhou o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi.

Outro supermercadista que vem contribuindo é o Grupo Muffato, detentor das bandeiras Super Muffato e Max Atacadista. As gôndolas de suas lojas foram perfeitamente sinalizadas, indicando quais os produtos são de origem do estado do Rio Grande do Sul. Clientes da varejista paranaense tem se deparado com novos cartazes nas prateleiras. São mensagens que indicam produtos com origem no Rio Grande do Sul. Parte das lojas também conseguiu criar gôndolas específicas para produtos gaúchos, oportunizando que os consumidores possam optar por esta forma de incentivo à economia do estado que vem enfrentando enchentes sem precedente histórico.

“O Grupo Muffato mantém ativa uma Corrente do Bem, que entra em ação quando vivenciamos catástrofes humanitárias. Desta vez, além de contribuirmos fazendo e captando doações, percebemos que poderíamos atuar em outra ponta, ajudando pessoas e também empresas a suportarem esse momento dificílimo. Por isso orientamos nossos gerentes a destacarem os produtos produzidos no Rio Grande do Sul. Assim, nossos clientes podem optar por essa forma de contribuição”, explica Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato.

Entre os principais produtos gaúchos destacados estão sucos de uva, vinho, arroz, feijão, temperos, leite, doces, biscoitos, óleo e também produtos de limpeza, entre outros. Além de ajudar a economia do Rio Grande do Sul, é uma oportunidade para que os clientes conheçam a diversidade da produção industrial e agrícola daquela região e dimensionar a importância do estímulo à reconstrução.

Desde o início do mês, o Super Muffato e o Max Atacadista disponibilizam caixas coletoras de donativos para as áreas afetadas pelas enchentes. Parcerias com prefeituras e outras instituições governamentais tem possibilitado a logística de entrega, bem como o apoio de parceiros comerciais e artistas, como o cantor Luan Pereira, que tem auxiliado no transporte das doações. Já foram levadas mais de 150 toneladas de produtos e, nesta semana, deve sair mais um carregamento.

A rede de supermercados Imperatriz, presente em Santa Catarina com 19 lojas, também se solidarizou com a ação e incluiu em suas gôndolas a identificação “Origem Gaúcha” com a frase “Compre este produto e ajude o povo do Rio Grande do Sul a se recuperar das enchentes”. Segundo a empresa, são mais de 60 marcas fabricadas no Rio Grande do Sul que estão disponíveis em suas lojas.

https://superhiper.com.br/